quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Minha Trajetória Musical (Lincoln Ecke)

    Daeh galera, estou aqui para compartilhar um pouco da minha alegria e satisfação através deste post, pois hoje dia 4 de janeiro comemoro meus 2 ANOS na família Rainha Musical. Este dia especial me fez refletir um pouco sobre minha trajetória, me fez voltar ao passado, relembrar os momentos mais marcantes e importantes para meu crescimento. Se você tiver um pouco de tempo e interesse continue lendo...
    Eu, Lincoln Ecke nascido e criado no município de Segredo, interior do centro do estado do RS, piá excessivamente tímido e desajeitado, que aos 12 anos iniciou suas apresentações num trio musical, o qual foi meu primeiro contato com o público e com esse mundo fascinante da música. Nessa época recebi talvez o maior incentivo desde então, tanto pelo líder do trio, conhecido popularmente como “Tio Ivo”, bem como da minha família, que adorava me ver tocar e se apresentar nos eventos da minha cidade. Aos 14 anos saí da casa dos pais em busca de melhores condições de estudo, fui morar em Santa Cruz do Sul. No segundo ano residindo nessa cidade, passei a ser um verdadeiro profissional na área da música ao ingressar na Banda Alto Astral, por qual fiz parte por 7 anos, uma escola, a qual sempre terei o maior reconhecimento, admiração, respeito e carinho. Tenho orgulho de ter sido verdadeiramente respeitado, apoiado e incentivado a progredir na música, por esta banda que me oportunizou experiências valiosas e enriquecedoras na área. Continuo acompanhando o trabalho de meus antigos colegas e companheiros de profissão, sempre torcendo pelo sucesso da respectiva banda.
    Aos 22 anos, recebi o convite para integrar a família Rainha Musical. Confesso que, foi um pouco difícil deixar a antiga banda e ter que trabalhar em um grupo de pessoas desconhecidas na região distante, localizado no vale do Sinos. Hoje reconheço que todo esforço foi válido. É de extremo orgulho e alegria integrar numa das bandas mais tradicionais do segmento, contendo mais de 90 anos de estrada e de reconhecido sucesso por onde passa, que graças a Deus, ao talento e empenho de todos vive um momento muito bom, cheio de renovações e que permanece sempre unida.
    Nesses anos na música, tive a oportunidade de conhecer inúmeros artistas do ramo de bailes, na qual nunca imaginei conhecer quanto menos poder ser amigo e trocar telefone. Quem diria, poder ser amigo de Sadir Kist, por qual acompanho sua carreira desde os primeiros sucessos com a Banda Legal, jantado na sede do Os Atuais em Tucunduva na festa do músico 2011, com todos os integrantes da mesma banda e seus familiares, ter gravado em 2007 o vocal de uma canção com o Joel Carlo (na época vocalista da Banda Champion), tal música foi bastante tocada na região dos vales do Rio Pardo, canção titulada ESSE AMOR da Banda Alto Astral (pode ser facilmente encontrada na internet se alguém tiver interesse). Ter divido os palcos por 2 anos com o fantástico Lucas Dion (no Alto Astral), por quase um ano com o grande artista Mauricio Nunes (no Rainha), e hoje estar tocando ao lado de Cézar Mozena, voz que marcou fortemente a história do Rainha Musical, o qual admiro muito como artista e como pessoa. Ter a consideração e o apreço de Alessandro Turra, Volnei Bianchini (ambos da Banda Brilha Som), Xandi Gonçalves e Diego Andrade (que hoje infelizmente não está mais com a gente, mas que é uma das minhas maiores inspirações) ambos da Porto do Som, Fábio do Estúdio RH, Paulinho Vargas (do Estúdio Mix e ex Passarela), Marlon Marques, ser chamado hoje por nome pelo Luciano do Passarela. Ter um vínculo de amizade com os amigos das bandas: Indústria Musical, Brilha Som, Portal da Serra, Sétimo Sentido, Passarela, San Francisco, San Marino e muitas outras. Ter gravado o clipe da música “Feche os Olhos pra Sonhar (COMETA) 2011” sobre direção de Marcelo Serra , aos olhares de Wilseu Pause, ambos ex Corpo e Alma, ter participado no vocal na última faixa do novo disco do Rainha Musical (19 vol/2011) na música “Dormir de Conchinha” junto com o Mauricio lima, música que gravamos um vídeo em fevereiro de 2011 no litoral gaúcho que foi bastante assistido pelo público. Poder ser lembrado ao lado do brilhante Mauricio Lima é maravilhoso, personagem responsável por me projetar ao Rainha Musical, e que desde então compartilhamos conhecimentos e esforços acompanhado de uma verdadeira amizade.
    Desde o inicio até hoje, passei por tantos momentos frustrantes e difíceis, mas com certeza os momentos bons e positivos são mais lembrados, e com muita alegria. Confesso que nunca sonhei chegar a onde estou, mas hoje sonho chegar muito mais alto do que estou.  Nessa minha trajetória sempre me inspirei em vários artistas, muitos do segmento de bailes, ficaria muito realizado em um dia ser alguém que possa servir de inspiração para outros novos artistas.
    Agradecimentos:
   Quero agradecer a todos os meus colegas músicos, a equipe técnica e aos diretores do Rainha Musical pela confiança, pelas críticas e colaboração.
    Minha família, principalmente a minha mãe por ser responsável por tudo o que sou hoje.
  Aos amigos e admiradores do meu trabalho e do Rainha Musical, por todo o carinho, atenção, cartas e presentes, os quais guardo de coração com muito carinho.
    E é claro, a Deus!
Abraço do colega =]


6 comentários:

  1. Nossa... Cada palavra lida aqui neste post era uma Lagrima derramada... Minha Maquiagem foi por agua abaixo! mas Lincoln, cada pedacinho da tua vida mencionada ai encima nos faz ver que teu FUTURO é grandioso... nos faz perceber o quao ESPECIAL e o qual IMPORTANTE tu é! Deus não te colocou no mundo a passeio... ele te trouxe para você fazer oque tá começando a fazer... ABRILHANTAR OS NOSSOS CORAÇÕES! Agora eu digo... Quem diria eu ELIS KLEIN ter o telefone de LINCOLN ECKE????? Gente quem diria eu receber uma MENSAGEM no celular, um post no face uma ligação de Lincoln Ecke?? Nénii como eu te chamo... Tu é muito Importante no mundo da Musica Hoje! e concerteza em nossas Vidas muito mais! Te amo Piá! e concerteza, meus FILHOS e meus NETOS terão o Prazer de FALAR no teu Sucesso!
    Grande beijOoo NéniDoCore♥

    ResponderExcluir
  2. LINCON AMO VOCÊ SEMPRE QUERIDO....
    BJUXXXX

    ResponderExcluir
  3. oi querido sucesso sempre...
    vc ja é uma grande inspiração..
    bju no coração
    te amo sempre!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse Liih .. Meu amigo querido ! Muito sucesso pra ti !

    ResponderExcluir
  5. Liih, um show de humildade !
    Admiro muito ele como pessoa e como músico !
    Parabéns Liih !

    ResponderExcluir
  6. Oin Lincoln,muitoo lindo o que tu escreveu...Te adoroo muito...Já se tornou uma pessoa especial na minha vidaa...Te Amo guri

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...